Impulsione a produtividade e eficiência com o Copilot

Impulsione a produtividade e eficiência com o Copilot

by Equipe de comunicação Solo Network | Feb 22, 2024
Copilot 

O número de informações e tarefas que um usuário enfrenta todos os dias têm impacto direto em sua produtividade e eficiência. Por isso, contar com um assistente pessoal para ajudar no trabalho, tornando determinados processos mais fáceis e ágeis, como criar relatórios, redigir e-mails e analisar dados é a melhor forma de tornar o fluxo de trabalho mais inteligente e ágil, certo? 

Pensando nisso, a Microsoft criou o Copilot, serviço de IA generativa baseado em nuvem integrado aos aplicativos do Microsoft 365. Por meio do processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina, o Copilot analisa o contexto, intenção e preferências do usuário para fornecer sugestões e insights relevantes, ajudando a realizar diversas tarefas: 

  • Resumir reuniões, detalhando decisões e ações destacadas 
  • Resumir o conteúdo de e-mails, responder ou criar tarefas relacionadas 
  • Analisar e resumir chats no Teams, fornecendo insights e destacando pontos importantes, tendências ou padrões sobre o que foi compartilhado 
  • Criar rascunhos de e-mails, relatórios e resumos executivos por meio de palavras-chave, e permitindo a edição, melhorias e personalização da mensagem 
  • Analisar e visualizar dados capturados de diversas fontes de dados, como arquivos do Excel e listas do SharePoint entre outros 
  • Criar descrições de cargos e perguntas para entrevistas de candidatos 
  • Escrever artigos de opinião por meio de um tema, pontos principais a serem abordados, argumentos e evidências 
  • Desenvolver softwares, com o Copilot se tornando um assistente de codificação 

Na verdade, o Microsoft Copilot é uma ferramenta extremamente útil para otimizar a produtividade e eficiência dos usuários do Microsoft 365, fornecendo recursos inovadores, criando etapas automatizadas para fluxos de trabalho e delegando tarefas de forma eficaz. Com o tempo, a solução entende as preferências de cada usuário e melhora seus resultados. 

Como o Copilot funciona

O Copilot combina recursos de modelos de linguagem, dados de aplicativos do Microsoft 365 e informações de negócios para melhorar a eficiência, a produtividade e as habilidades dos usuários. No momento em que uma pergunta é feita, dados são analisados e interpretados pelo Microsoft Graph para serem validados e garantir a segurança e conformidade e, só depois, serem enviados para o Copilot. 

A solução funciona de forma sincronizada com o calendário, e-mail, chat, documentos, reuniões e contatos, permitindo que usuários solicitem facilmente respostas ou criem resumos e apresentações de acordo com os dados analisados. 

Recursos do Copilot para aumentar a produtividade e eficiência

Da mesma forma, a solução conta com uma variedade de recursos para melhorar a produtividade e eficiência dos usuários, variando de acordo com o aplicativo utilizado: 

No Word

O Copilot conectado ao Word automatiza tarefas de formatação de textos, substituição de palavras, gerações de índices entre outros recursos. Dessa forma, é possível reduzir o tempo gasto em ações manuais e garantir mais tempo para criar conteúdo atraente. O Copilot permite otimizar fluxos de trabalho de criação de documentos, produzindo conteúdo de alta qualidade, por exemplo, tornando um parágrafo mais conciso ou mudando o tom do artigo para algo mais casual. 

No PowerPoint

A integração do Copilot com o PowerPoint permite a criação de apresentações de forma mais ágil e fácil, adicionando imagens, vídeos, animações ou caixas de texto automaticamente aos slides. Com ele, é possível personalizar esquemas de cores ou aplicar alterações, por exemplo, solicitando que a apresentação seja consolidada em apenas três slides. 

No Excel

No Excel, o Copilot permite automatizar operações, realizar cálculos com dados de uma única planilha ou integrar informações de planilhas diversas. Ele também permite gerar tabelas e gráficos automaticamente, como projetar o impacto dos custos no lançamento de um novo produto. 

No Teams

A integração do Copilot com o Microsoft Teams aprimora ainda mais os recursos de colaboração do aplicativo, permitindo o agendamento e gerenciamento de reuniões, rastreio de respostas e até no compartilhamento de arquivos relevantes à reunião automaticamente. Além disso, resume reuniões, fornece análises em tempo real e torna a comunicação mais assertiva. 

No SharePoint

O Copilot automatiza diversos processos rotineiros do SharePoint, como a organização e categorização de documentos de acordo com seu conteúdo, marcando documentos com base em palavras-chave relevantes e gerenciando permissões de usuário, aumentando a produtividade e eficiência no gerenciamento de documentos. 

No Outlook

O Copilot torna o gerenciamento e e-mails no Outlook mais eficiente, otimizando as capacidades de agendamento automático, que analisa a disponibilidade de outros usuários para agendar reuniões. Já a categorização inteligente classifica as mensagens com base em seu conteúdo, prioridade e remetente. Além disso, a IA também sugere respostas a e-mails com base nas interações realizadas anteriormente, agilizando respostas e aumentando a produtividade. 

No PowerApps

O PowerApps permite a criação de aplicativos de negócios personalizados. O Copilot automatiza a criação desses aplicativos de acordo com as necessidades da empresa, analisa dados de uso, fornece sugestão de interfaces mais fáceis de usar e gerencia o acesso de usuários autorizados. 

No Power BI

O Copilot para Power BI automatiza tarefas de criação de recursos visuais, geração de cálculos DAX, personalização e análise de relatórios, fornecendo sugestões inteligentes e gerando insights úteis para os negócios. 

No Microsoft Security

A Microsoft leva a segurança muito a sério, e o Copilot ajuda a otimizar o ambiente do Microsoft Security para identificar e responder rapidamente a possíveis vulnerabilidades antes que sejam aproveitadas para realizar uma invasão bem-sucedida. Além disso, as políticas e regulamentos de conformidade do Microsoft Security estão integrados ao Copilot, melhorando a privacidade e proteção de dados, fortalecendo o desenvolvimento de software para lidar com ameaças mais complexas. 

Aumente a produtividade e eficiência da sua equipe com a Solo Network

Para garantir que as atividades e fluxos de trabalho sejam realizados com eficiência, a Solo Network lançou o Solo Colaboração Plus, pacote de serviços gerenciados para a implementação e gestão do ambiente Microsoft 365. Com o apoio de uma equipe técnica especializada e se baseando nas melhores práticas do mercado, a Solo mantém a estrutura da sua empresa operacional, segura e atualizada com as novas funcionalidades disponibilizadas pela Microsoft. 

Não importando o porte da empresa, garantir a produtividade e eficiência são características básicas para reduzir o desperdício de recursos e do tempo ao mesmo tempo que torna os processos mais assertivos. Conte com suporte especializado e garanta economia e previsibilidade de custos com o Solo Colaboração Plus. Fale com nossos consultores e conheça a solução. 

São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479