Gazeta da semana: Solo Network lança Universidade Corporativa

Gazeta da semana: Solo Network lança Universidade Corporativa

19 Apr 2023
study-online-header-1200 

Plataforma oferecerá cursos para clientes aperfeiçoarem skills nas soluções de tecnologia contratadas.

O ensino à distância (EAD) se configura como uma tendência que veio para ficar. Segundo o Censo da Educação Superior de 2022, foram mais de 3,7 milhões de matriculados em cursos à distância em 2021, cerca de 41% do total. A modalidade de ensino, que já apontava sinais de crescimento, teve sua explosão durante a pandemia do Coronavírus, e continua sendo uma das mais procuradas.

Adaptando este conceito para o benefício de seus clientes, a Solo Network passa a oferecer cursos EAD por meio de sua Universidade Corporativa. Com aulas ao vivo e gravadas, trilha de conteúdos e emissão de certificados, os clientes agora contam com um ambiente amigável e alinhado com as últimas tendências do Ensino à Distância.

A universidade corporativa da Solo Network surge para facilitar os processos de aprendizagem e adoção das ferramentas de tecnologia dentro dos clientes, tanto para a equipe de TI quanto para os usuários em geral. Os treinamentos, que abordam desde melhores práticas na instalação e no gerenciamento das soluções até dicas de como utilizar os programas, têm como objetivo garantir que todo o potencial oferecido pelas ferramentas está sendo aproveitado, resultando na otimização do investimento feito pelo cliente.

“No nosso negócio, fomentar a adoção é uma etapa fundamental do processo de venda e sucesso do cliente. Ao conhecer e utilizar integralmente todas as features de suas plataformas, os clientes não apenas conseguem acelerar o ciclo de adoção de soluções com maior retorno do investimento, mas também, melhorar a produtividade, a segurança e a colaboração de seus ambientes de tecnologia”, explica Audreyn Justus, Diretor de Marketing e Recursos Humanos da Solo.

Benefícios também aos colaboradores

É fundamental para o processo de desenvolvimento de colaboradores mapear as necessidades de treinamento e proporcionar ferramentas intuitivas e de fácil acesso. A Solo passou a utilizar sua plataforma de capacitação em todas as etapas de recursos humanos. Os cursos ofertados vão desde trilhas com conteúdo básico de on-boarding, passando por temas de Compliance e de desenvolvimento de hard e soft skills específicas para o desenvolvimento das funções.

“Com a escassez de profissionais técnicos de tecnologia que se apresenta no mercado hoje, treinar e desenvolver tornou-se palavra de ordem. Nosso objetivo é que no futuro a plataforma seja o principal canal para formação de mão de obra qualificada para atuar com as soluções de nossos fabricantes”, finaliza Justus.


Fonte: Gazeta da semana

São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
         
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479
São Paulo - SP
(11) 4062-6971
Rio de Janeiro - RJ
(21) 4062-6971
Belo Horizonte - MG
(31) 4062-6971
Curitiba - PR
(41) 4062-6971
Londrina - PR
(43) 4062-6971
Maringá - PR
(44) 4062-6971
Florianópolis - SC
(48) 4062-6971
Porto Alegre - RS
(51) 4062-6971
Brasília - DF
(61) 4062-6971
Salvador - BA
(71) 4062-7479